Pitaya Branca
Hylocereus Polyrhizus

Também conhecida como fruta-dragão por causa da sua aparência, ela está ganhando popularidade no Brasil.
Pitayas Santa Maria
A pitaya ou pitaia é um fruto de espécie variada de cactos epífitos que é conhecido, principalmente nos Estados Unidos, como ‘fruta dragão’ por conta do seu exterior escamado. Nativa da América Central e do México, a fruta pitaya vem sendo cultivada em Israel, na China e aqui no Brasil (mais comum na região Nordeste). Por só ser cultivada a noite, ela está no grupo de “flor da noite”.
A pitaya fruta tem um sabor muito doce e saboroso e vem sendo utilizada na fabricação de vinhos, sucos, chás (com as suas folhas) e principalmente doces. O sorvete da Pitaya, por exemplo, além de ter um sabor atraente, ajuda a emagrecer e regula o funcionamento do intestino.
Pitaya Vermelha
Hylocereus Costaricensis

Pitaya amarela
Selenicereus megalanthus



Pitaya baby
![]() | ![]() |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Benefícios da fruta Pitaya
- Combate o colesterol, pois é rica em Ômega 3.
- Combate a hipertensão arterial.
- Auxilia nos regimes alimentares.
- Auxilia no metabolismo.
- Regula o diabetes.
- Fortalece o sistema imunológico, elimina os radicais livres.
- Tem ótimos benefícios para a flora intestinal.
- Elimina metais pesados.
- Auxilia a visão e a beleza da pele.
- Previne o câncer de cólon.
- Auxilia no processo digestivo.
- Protege as células do organismo
- Laxante suave.
Pitaya emagrece?
Get It Here
Com tantas fábulas sobre emagrecimento e dietas malucas, fica cada vez mais difícil confiar nesses produtos e frutas que aparecem em destaque e de repente todo mundo está usando como milagre do emagrecimento. Mas, longe de ser mais uma história da carochinha, a pitaya realmente tem uma ação benéfica para quem está buscando emagrecer e se manter em forma.
A ação da pitaya é na aceleração do metabolismo, tendo, portanto, uma ação termo gênica. Ela consegue controlar o apetite e faz a eliminação da gordura do corpo. Outro fator importante é a existência da tiramina.
Esse nutriente presente na fruta pitaya, ativa o Glucagon – um hormônio que ajuda a estimular o corpo a fazer uso das reservas de gordura existentes no organismo e transformá-las em energia.